O ano letivo 2014/2015 está quase a iniciar, mas antes das aulas e das restantes atividades “a sério”, a Universidade do Porto (UP) vai acolher os seus novos estudantes numa cerimónia com data marcada para esta quinta-feira, às 14h30, no Palácio de Cristal.

Serão, ao todo, 3984, os caloiros com direito a entrada na iniciativa que já se realiza desde 2012. A UP, na qualidade de instituição mais procurada pelos estudantes na primeira fase de acesso ao Ensino Superior, com 96% das vagas preenchidas, pretende, com esta receção, esclarecer os jovens sobre a composição da Universidade e das 14 Faculdades que a constituem, bem como dar a conhecer algumas informações sobre a cidade do Porto.

Kit de Estudante

Na sessão de boas-vindas, todos os presentes terão direito ao Kit de Estudante, que contém as informações essenciais sobre a Universidade do Porto, os seus serviços, e sobre a cidade.

Para ajudar à integração dos caloiros, Sebastião Feyo de Azevedo, reitor da UP, Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, e Rúben Alves, presidente da Federação Académica do Porto (FAP), vão ser os anfitriões do evento e, a partir das 15h, iniciam as suas intervenções de boas-vindas.

A sessão contará ainda com o testemunho de Carlos Resende, ex-andebolista e um dos portugueses mais bem sucedidos na modalidade, que falará na qualidade de ex-aluno sobre o que a Universidade do Porto lhe proporcionou enquanto estudante e como lhe preparou o futuro profissional. A iniciativa vai ter ainda dois momentos musicais, através do Orfeão Universitário do Porto e dos Flyers Desportus.