A iniciativa chama-se G.A.S. Dance e acontece no dia 27 de setembro. Do programa, fazem parte workshops, espetáculos, uma série de 12 aulas de dança e ainda uma festa para quem quiser continuar a abanar as ancas noite dentro.

Acontece na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), das 10h30 às 19h e cada aula tem a duração de 50 minutos. Entre as modalidades, estão danças tão comum como o Tango, o Kizomba ou o Hip Hop mas também alguma sque primam pela diferença, como a Bachata ou o Forró.

O espetáculo final acontece das 22h às 23h e contará com a presença dos professores que durante todo o dia estarão a ensinar quem quiser aprender. Já a prometida festa toma lugar no Café Concerto da ESMAE, onde professores, alunos e outros dançarinos poderão aproveitar para conviver – e dançar.

Para participar é apenas necessário fazer a inscrição online (através deste formulário) e contribuir com o valor de 8 euros para os workshops, 5 euros para os espectáculos ou 10 euros para participar em ambas as atividades.

O objetivo essencial do evento “passa por angariar fundos a serem revertidos para as ações sociais a cargo do Grupo de Ação Social do Porto (G.A.S.Porto), desenvolvido a partir de uma iniciativa dos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).