Depois do sucesso da primeira edição, que decorreu de 22 de maio a 8 de junho, a Rota de Tapas está de volta ao Porto. Desta vez, numa versão mais “outonal”, com “novas cores” e acima de tudo, novos sabores.

Da nova lista faz parte uma imensa variedade de “tapas reconfortantes” – uma espécie de refúgio contra o frio e a chuva – com ingredientes tão diferentes como as castanhas, os cogumelos, os pickles ou a massa de bola e novos restaurantes.

A ementa, para já, pode espreitá-la online. Desta vez, por exemplo, o famoso hambúrguer com pimentos do Moonshine foi substituído por uma espetada de novilho, as moelinhas da Casa do Carmo por um brás de alheira e, por sua vez, a alheira do Serrote por um ceviche de salmão com mel.

Para quem ainda não conhece o conceito, a Rota de Tapas é uma boa oportunidade de juntar um grupo de amigos e partir à descoberta de vários petiscos com receitas tipicamente portuguesas – e feitas especialmente para o evento -, em 20 restaurantes e bares nas zonas da Baixa e da Ribeira.

Tapa mais cerveja – uma Estrella Damm, a marca que patrocina o projeto – fica por três euros. Para além disso, os mais gulosos podem ainda habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas, com direito a jantar no “Tickets”. Basta que na visita aos restaurantes carimbe a sua refeição no passaporte oficial da iniciativa e partilhe algumas fotos criativas do evento na rede social Instagram, com a hashtag #rotadetapas (ou, para quem não tiver conta, na aplicação oficial).