O sucesso da iniciativa “Move Porto”, que estipula o funcionamento do Metro do Porto (e de autocarros da cidade), sem pausas, às sextas, sábados e vésperas de feriado à noite, nas linhas Amarela (Santo Ovídio – Hospital São João) e Azul (Estádio do Dragão – Senhora da Hora), fez com que o período de adoção da mesma fosse alargado.

Em vigência desde 11 de julho e inicialmente previsto até outubro, o serviço vai agora funcionar até 16 de novembro. Segundo a Metro do Porto, neste espaço de tempo, cerca de 100 mil pessoas usufruíram do “Move Porto”.

“Nos três primeiros meses de operação noturna do Metro, a procura acompanhou de perto a realização de grandes eventos na Área Metropolitana – casos dos concertos no Estádio do Dragão, dos Concertos na Avenida e do D’bandada, no Porto, e do Festival da Serra do Pilar, em Gaia, entre muitos outros. No período de julho a setembro, a rede do Metro do Porto registou um acréscimo de procura na ordem dos 7%”, pode ler-se, em comunicado.

Assim que o serviço terminar, na madrugada de 16 de novembro, o Metro do Porto passa a funcionar com a frequência que, até então, era a habitual, ou seja, das 06h00 às 01h30.