Organizada pelo Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP), a Semana UPFit acontece de 24 de novembro a 2 de dezembro e quer tornar o desporto mais solidário. Basicamente, ao praticar atividade física gratuita, pode contribuir para uma causa solidária.

O processo é simples: basta escolher uma atividade UPFit e, jeito de “pagamento”, entregar três bens alimentar ou de higiene pessoal (a lista de bens admitidos, aqui), revertidos depois a favor da Associação Protectora da Criança (APC). O objetivo passa a “contribuir para a melhoria da qualidade de vida das crianças desta associação” e, só no ano passado, reuniram-se mais de 300 bens solidários.

Do programa fazem ainda parte a “Mega Aula de Hidroginástica” no dia 26 de novembro, às 19h15, na Piscina da Faculdade de Desporto e uma “Mega Aula de Zumba”, às 18h30, no Pavilhão Luís Falcão, onde será feita a contagem final dos bens solidários.

Para além de estar aberta à comunidade da Universidade do Porto, esta semana desportiva está também aberta a toda a população.