Está quase a abrir a fase de envio de propostas para mais uma edição do “Concurso de Textos de Amor Manuel A. Pina”. O Museu Nacional de Imprensa (MNI) aproveita o Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, para lançar a iniciativa, que desafia os cidadãos portugueses de qualquer idade a elaborarem, em poesia ou prosa, textos originais relativos ao tema do amor.

Poderão fazê-lo até dia 21 e, assim, concorrer aos prémios a atribuir. Neste caso, viagens (à Madeira e um cruzeiro no Douro), um fim-de-semana num hotel da Baixa do Porto e livros.  Os textos concorrentes devem ser registados num impresso próprio, disponível nas instalações do MNI.

É também neste espaço que, durante a “semana dos namorados”, será possível deixar os textos originais “e os visitantes poderão imprimir, nos seus prelos-relíquia, poemas de diversos autores (Camões, Florbela Espanca, Bocage, Pessoa, Eugénio de Andrade e Manuel António Pina)”, informa a organização, em comunicado.

O Museu Nacional da Imprensa, que está aberto ao público, todos os dias, entre as 15h e as 20h, pretende, com este concurso, “estimular a revelação de novos autores, apelando à escrita de textos de caráter amoroso”. Qualquer dúvida relativa ao mesmo pode ser esclarecida em [email protected].