Num programa que se estende de 11 a 31 de julho, com atividades, até, para os mais pequenos, o Mar Summer Music vai levar ao Mar Shopping, em Matosinhos, três reconhecidos nomes do panorama musical português, para concertos com entrada gratuita.

Estes eventos principais estão todos agendados para as sextas-feiras de julho, neste caso, as últimas três. Desta forma, o palco será inaugurado, no dia 17, por Tiago Bettencourt, que brindará o público, como não poderia deixar de ser, com temas como “Carta”, “Laços”, “Canção Simples” e, ainda, “Aquilo que eu não fiz”, “Morena” e “Maria”.

DJs e espetáculos infantis

O Mar Summer Music vai ter, além dos concertos, animação garantida com sets de DJs. Camelier, Valter Carvalho e Martinha DJ vão estar na varanda exterior do centro comercial, junto à Praça da Alimentação, no piso 1, nos sábados de 11, 18 e 25 de julho, respetivamente, sempre entre as 19h e as 22h.

Os fins de semana do evento ficam completos com as atividades preparadas para os mais pequenos, aos domingos. Nos dias 12, 19 e 26 de julho, às 16h, decorrerão três espetáculos infantis, no piso 0: “João Ratão é espertalhão”, “Era uma vez… a cantar” e “ABC Jogo do Conhecimento”.

A 24 de julho serão os Clã a assumir as rédeas do Mar Summer Music, trazendo na bagagem o mais recente trabalho, “Corrente”. No entanto, a organização promete que no concerto não vão faltar os maiores êxitos daquele que é um dos grupos com mais tradição em Portugal.

A fechar a iniciativa estará, neste caso, uma artista que interpreta o mais tradicional estilo musical português: o Fado. Cuca Roseta atua a 31 de julho, dia em que vai aproveitar para mostrar o novo álbum, “Riû”. “Lançado em maio, o terceiro disco de estúdio de Cuca tem como base o fado, mas promove um encontro entre a canção portuguesa e a música popular brasileira e a morna, além de se notarem alguns traços da pop“, descreve a organização do evento, levantando o véu daquilo que se poderá ouvir no palco interior do Atrium (piso 0), onde decorrerão os concertos principais, com início, sempre, às 21h30.