“Tens uma ideia e queres transformá-la num negócio?” Se for na área da joalharia, a resposta está na Academia Portojóia. Iniciativa da PortoJóia, com o apoio da Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP), do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e do Porto Fashion Makers, o objetivo é “fortalecer a presença de novas ideias no mercado” e incentivar jovens criadores de ourivesaria a desenvolver os seus próprios negócios.

Assim, desafiam “toda a comunidade criativa a submeter uma candidatura de uma ideia original ou modelo de negócio de um produto ou serviço de ourivesaria, joalharia ou relojoaria e fazer um pitch de 15 minutos. Os três melhores projetos terão acesso a uma formação de seis meses na área da gestão, marketing e comunicação no UPTEC com mentoria especializada de empresários do setor.

As candidaturas decorrem até 1 de setembro [aqui], os projetos selecionados são divulgados a 8 de setembro e os pitchs individuais são apresentados de 24 a 27, na Exponor.