Os 45 mil metros quadrados da Exponor já estão prontos para receber as milhares de pessoas que compraram bilhete para usufruir da segunda edição portuguesa da maior convenção mundial de cultura pop. Os seis pavilhões do recinto foram divididos pelas diferentes artes que vão estar representadas: Cinema/Séries TV, Videojogos, Banda Desenhada, Cosplay, Anime e Manga.

O programa da Comic Con deste ano conta com convidados com John Noble, da saga O Senhor dos Anéis, e Holland Roden, Linden Ashby e Susan Walters, da aclamada série americana Teen Wolf. Na banda desenhada destaca-se Brian Azzarello, autor de 100 Balas. Não faltará também a presença de muitos artistas nacionais como Filipe Melo, Daniel Henriques e André Oliveira.

Para todos os gamers, estará disponível um palco onde se irão travar lutas de cinco contra cinco de Battlefront: Stars Wars, o novo jogo de ação inspirado no franchise americano do mesmo nome. Ao mesmo tempo, decorrerá um torneio de Heartstone no qual qualquer visitante se poderá inscrever e participar. No sábado, a Exponor recebe também a final nacional de League of Legends.

A Comic Com apresenta novidades e alterações na organização do espaço, comparativamente à edição de 2014. Um “Armazém Assombrado” foi uma das maiores aquisições. Aliado ao espaço destinado às dark tales, é também de entrada gratuita a todos os visitantes. Houve, ainda, um melhoramento da área dedicada às crianças. A Comic Con Kids conta agora com mais convidados e mais espaço para brincadeiras. Por fim, os visitantes poderão usufruir de uma zona de restauração de modo a restabelecerem as suas energias.

Os bilhetes ainda podem ser adquiridos na bilheteira da Exponor para cada um dos três dias do evento.

O JPN desvenda já um pouco do que vai poder encontrar na segunda edição da Comic Con.

Fotografia: Tatiana Carvalho

(Para ver em grande clique numa das imagens à escolha)