A 5ª edição do Atlantic Surf Fest (ASF) promete trazer à cidade de Vila Nova de Gaia um mês recheado de boas experiências para os amantes do surf e para todos aqueles que se identificam com esse estilo de vida.

De 7 de maio a 12 de junho, o Atlantic Surf Fest vai oferecer um conjunto de atividades multiculturais e multidisciplinares na frente atlântica do concelho de Gaia, que culmina com uma etapa do circuito de longboard da Liga Mundial de Surf.

A Longboard Pro Gaia vai ter lugar na Praia de Canide Norte e contará com a presença do campeão mundial da modalidade, Piccolo Clemente. É a primeira vez que uma prova de longboard do circuito mundial de surf se realiza em Portugal e é intenção da organização do Atlantic Surf Fest manter a prova em Vila Nova de Gaia.

O evento teve início no último sábado com a prova internacional Nelo Surfski Life Saver, habitual nas edições do Atlantic Surf Fest. No entanto, apenas se realizou a prova de rio. Devido ao mau tempo, a variante de mar acabou por ser adiada, por motivos de segurança, e irá realizar-se no próximo domingo, dia 15.

Programa do Atlantic Surf Fest 2016

15 de maio – Nelo Surfski Life Saver (Variante de mar)

21 de maio – Bike Water Jump

22 de maio – Fingerboards & Skate Exp

28 e 29 de maio – Stand Up Paddle Ioga

4 de junho – Stand Up Paddle Wave

5 de junho – Longboard

10, 11 e 12 de junho – Longboard Pro Gaia

A apresentação oficial do evento realizou-se esta terça-feira e o JPN ficou a saber um pouco mais sobre as atividades aquáticas que irão preencher o ASF 2016. Para além das já referidas acima, Vila Nova de Gaia vai ser palco de outras modalidades como o stand up paddle wave e ioga, caiaque, fingerboards e bike water jump. Esta última, organizada pela Douro Marina, o Atlantic Surf Fest fez questão de ter presente no programa deste ano, dada a adesão que a modalidade teve em 2015.

Para além da parte competitiva, o Atlantic Surf Fest vai ter, ainda, uma vertente mais virada para o lazer. O evento vai proporcionar ao público workshops, aulas gratuitas de surf, paddle surf e stand up paddle ioga, concertos, sunset parties, entre outros.

O Atlantic Surf Fest tem lugar, aos fins de semana, em Vila Nova de Gaia, entre 7 de maio e 12 de junho.

 

Artigo editado por Filipa Silva