Um acidente numa diversão no Senhor de Matosinhos, este domingo, causou a morte de um jovem de 17 anos. A vítima ainda foi assistida no local, mas acabou por falecer no Hospital Pedro Hispano.

A romaria do Senhor de Matosinhos terminou da pior maneira. Durante a tarde de domingo, um jovem de 17 anos, ter-se-á colocado de pé num divertimento, o “Matter Horn” – também conhecido por Gelo -, e terá caído para a frente e batido com a cabeça num poste.

De acordo com fonte do Hospital Pedro Hispano, o alerta foi dado às 16h31, para um acidente que envolvia um jovem em paragem cardiorrespiratória e traumatismo craniano. No local ainda foram feitas manobras de reanimação pelo INEM.

O jovem foi transportado para o Hospital Pedro Hispano por uma  Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), chegando à sala de emergência às 17h20. O óbito foi declarado já no hospital. Os motivos da morte ainda não são oficialmente conhecidos, sendo agora necessária uma autópsia, confirmou a mesma fonte do hospital.

Em comunicado, a Câmara de Matosinhos e a Ancima – Associação para a Animação da Cidade de Matosinhos “lamentam profundamente” o ocorrido, garantindo “que todos os equipamentos de diversão mecânica instalados na romaria do Senhor de Matosinhos estão devidamente licenciados pelas autoridades competentes”.

O JPN esteve no local esta segunda-feira de manhã e confirmou que o equipamento está já a ser desmontado, pelo que não se prevê que seja alvo de mais análises. A Divisão de Investigação Criminal da PSP foi a responsável pela peritagem do caso.

O Ministério Público terá de decidir se abre ou não inquérito, informou uma fonte da Câmara de Matosinhos, que afirma que os depoimentos das testemunhas indicam que não existirão dúvidas quanto aos motivos do acidente.

Artigo editado por Sara Gerivaz