O caminho desde a Praça Coronel Pacheco até à Cordoaria faz-se de livros na mão. Pelo caminho, o PortOuvido visitou o Palacete dos Viscondes de Balsemão e deixou-se guiar pela música até às Galerias de Paris.

O Porto acolhe todos os anos cada vez mais estudantes, mas será que sabes como é a sua vida? O “Postal Sonoro” desta semana mostra-te um pouco da azáfama que é o seu dia-a-dia. Entre passos pelas ruas da cidade, o movimento constante dos carros e a vida agitada do comércio portuense, os estudantes nunca estão parados.

Se os estudantes são um dos elementos principais da Invicta, a cultura não lhe fica nada atrás. O PortOuvido foi à Praça Carlos Alberto visitar o Palacete dos Viscondes de Balsemão, para mais um “Antigamente Aqui”. Com o propósito de ser uma hospedaria, o edifício rapidamente passou a ser uma casa senhorial que até reis albergou.

Dali até às Galerias de Paris é um saltinho, ou poderíamos dizer “é um acorde”? Luciano chama a música com o seu trompete em mais um “Música à Moda do Porto” acompanhado por muito ritmo, energia e, claro, sons à mistura. Todos sabemos que as ruas do Porto não seriam as mesmas sem os artistas que as compõem.

Já pensaste no que vais fazer nestas férias da Páscoa? Prepara a tua agenda, porque o “Sai de Casa” traz-te muitas ideias para esta pausa nos estudos. Terça-feira à noite poderás sair com os teus amigos e aproveitar um jogo de Pictionary, no Chiado Café Literário, na Casa da Boavista. E quarta-feira é noite de Azeitonas, que vão atuar na sala principal do Cineteatro Garret, na Póvoa de Varzim. Quem não fica de fora são os Virgem Suta, que atuam na Casa da Música, às 21h. E sexta-feira? Não fiques em casa, também! O Agir atua no Complexo de Ténis da Maia, pelas 21h30.