Estão abertas as inscrições para um concurso de ideias que tem como objetivo promover o desenvolvimento de novos produtos para a marca de plasticina Jumping Clay.

Podem participar estudantes, profissionais ou interessados nas áreas da arte, design, engenharia ou arquitetura. As propostas que vierem a apresentar destinam-se a um público adulto.

Adaptada ao mercado português, a Jumping Clay surge associada ao conceito de “Educar através da Arte”. Os estudantes são desafiados a participar nesta iniciativa que une o entretenimento à educação.

Através de uma abordagem ao mercado num contexto real, os participantes vão poder estimular a sua criatividade e ambição, bem como “despertar o interesse da comunidade académica junto de estudantes e docentes”, afirma João Rolo, diretor de operações da JM Europe.

Os três participantes que apresentarem as ideias mais originais e inovadoras, que possam dar origem a novos produtos a comercializar pela marca, ganham prémios monetários dos 500 aos 1.500 euros.

Os vencedores serão identificados como autores na embalagem do produto e em qualquer contexto onde a identificação da autoria seja pertinente.

A participação no concurso pode ser feita individualmente ou em equipa e pode ser apresentada mais do que uma proposta.

As inscrições já estão abertas e decorrem até às 23h00 do próximo dia 10 de março, sob o preenchimento de um formulário disponibilizado no site da empresa e uma carta de motivação.

Artigo editado por Filipa Silva