Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre FC Porto e Sporting CP, a contar para a 25ª jornada da Liga NOS, que decorreu esta quinta-feira, no Estádio do Dragão, Sérgio Conceição começou por pedir desculpa pelo atraso e justificou-se com o mau tempo que impossibilitou o treino nas melhores condições.

Em relação aos indisponíveis dos dragões, Sérgio Conceição confirmou que Soares não vai jogar: “Temos vários jogadores de baixa, mas as ausências não são desculpa. Não temos Danilo há muito tempo, contra o Portimonense não tivemos os laterais mais utilizados, não temos o nosso melhor marcador [Aboubakar] e amanhã também não estará o Tiquinho”, afirmou.

No entanto, o treinador do FC Porto mostrou que confia em todo o plantel da equipa azul e branca: “Tento utilizar os melhores jogadores para cada jogo e não temos tantas opções para que hajam surpresas. Vou escolher o melhor onze para defrontar o Sporting CP”.

Do lado dos leões, Bas Dost está em dúvida. Para o treinador do FC Porto, “as características de Dost são diferentes das do Doumbia e temos de ter isso em conta no plano de jogo”. No entanto, “isso é um problema do Sporting”, atirou Sérgio Conceição.

Gelson é ausência confirmada para o encontro devido a castigo. Apesar disso, o Sporting CP pode avançar com um recurso para que a suspensão seja levantada. O treinador portista desvalorizou o assunto: “Se ele jogar cá estaremos para o receber e enfrentar esse obstáculo”.

O técnico portista apontou a “consistência defensiva” como uma arma dos dragões e considerou que essa característica vai ser importante no jogo da próxima sexta-feira: “A consistência defensiva é um princípio da nossa equipa. Defendemos bem desde o início da época e amanhã vamos tentar condicionar a construção ofensiva do Sporting”.

Na opinião do treinador português, ambas as equipas partem confiantes para o encontro da próxima sexta-feira: “A confiança vem com os resultados. O Sporting tem tido resultados e está na luta pelo título, como nós”.

A partida entre FC Porto e Sporting “pode valer mais que os três pontos por causa do confronto direto”. No entanto, a partir de agora “todos os jogos são importantes”: “Há muitos pontos pela frente. Amanhã [sexta-feira] temos mais um obstáculo importante e queremos ultrapassá-lo”, atirou Sérgio Conceição.

“Somos fortes, ganhámos dentro do campo”

O técnico de 43 anos aproveitou para mencionar a “luta muito interessante para quem é apaixonado pelo futebol” no que diz respeito ao jogo dentro das quatro linhas.

A denúncia anónima, avançada pela edição desta quinta-feira do jornal “A Bola”, que terá chegado à Procuradoria-Geral da República, dando conta de uma reunião entre responsáveis da SAD do Estoril e responsáveis do FC Porto nas vésperas da segunda parte do Estoril – FC Porto também foi tema na sala de imprensa do Estádio do Dragão.

O jornal “A Bola” informa que dias depois do jogo houve uma transferência bancária no valor de 730 mil euros a envolver os dois clubes. Sérgio Conceição não deu importância à notícia do desportivo: “Isso é levantar poeira e tirar mérito aquilo que é a prestação dos jogadores. Somos fortes, ganhámos dentro do campo”.

Recentemente, Dias da Cunha afirmou que o FC Porto vai ganhar o jogo frente ao Sporting e vai levantar o troféu de campeão. Sérgio Conceição afirmou que o FC Porto “não funciona em função do que as pessoas dizem” e rematou dizendo que “não há excesso de confiança” no conjunto azul e branco.

Artigo editado por Filipa Silva