O JPN acompanhou uma viagem entre as estações de Campanhã e de São Bento, motivada pelo Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se celebra esta quarta-feira, dia 18 de abril.

Assinala-se, esta quarta-feira, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Para comemorar a Fundação Instituto Marques da Silva (FIMS), a IP-Infraestruturas de Portugal e a CP promoveram uma viagem entre as estações de Campanhã e de São Bento.

Guiada por Ana Sousa, historiadora da CP, Domingos Tavares, arquiteto da Fundação Instituto Marques da Silva, e Paula Azevedo, da IP, a sessão contou com algumas dezenas de participantes.

A sessão abordou temas como as alterações causadas na zona oriental da cidade aquando da construção de Campanhã ou o trabalho de Jorge Colaço nos azulejos da estação de São Bento.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro