O Ministério do Ambiente e da Transição Energética vai reunir, esta terça-feira, com estudantes portugueses que aderiram ao movimento “School Strike 4 Climate“, com o objetivo de ouvir as reivindicações dos alunos e apresentar o que o Governo tem feito na área do combate às alterações climáticas.

O encontro foi anunciado esta segunda-feira, pelo Ministério liderado por João Pedro Matos Fernandes.

O movimento “School Strike 4 Climate” marcou para 15 de março, uma greve às aulas a nível mundial, com o objetivo de alertar políticos para a importância de defender o futuro do planeta e lutar contra as alterações climáticas.

Em Portugal, a “Greve climática estudantil” tem paralisações anunciadas para diferentes pontos do país, nos quais se inclui a cidade do Porto.

A reunião, que acontece às 15 horas no Ministério do Ambiente, conta também com a participação do Secretário de Estado da Energia, João Galamba e com o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Artigo editado por Filipa Silva