A marginal do Porto está cortada ao trânsito nos dois sentidos depois de vários pedaços provenientes da estrutura da Ponte da Arrábida “terem caído na via pública sem causar danos ou vítimas” , informou a autarquia na sua página oficial na internet.

A Câmara do Porto refere ainda que, por precaução, a circulação só vai ser reposta “apenas após a intervenção da Infraestruturas de Portugal (IP), dona da ponte”.

Contactada pelo JPN, fonte da IP garante que não está em causa a segurança estrutural da Ponte da Arrábida. “Foram desprendimentos de argamassa superficiais, mas não são elementos estruturais da ponte. Portanto, não está em causa a sua utilização“, garante.

Para fazer novamente esse revestimento vai ser agora necessário colocar um suporte sobre a ponte que permita o acesso à zona inferior do tabuleiro. “Esta estrutura criará fortes constrangimentos no trânsito que não serão já durante o dia. Em coordenação com a autarquia, estamos exatamente a definir este momento que permita a reparação, mas também que não crie mais constrangimentos na circulação rodoviária”, esclarece.

A Infraestruturas de Portugal confirma a imediata atuação dos serviços de proteção civil municipais durante a noite que, com o auxílio de um drone, concluíram que se tratava de “danos superficiais”. “É uma situação natural. Não quer dizer que aconteça sempre, mas é uma situação natural que ocorreu”, finaliza fonte da IP.