Marcos Alves Teixeira foi eleito esta quinta-feira para o cargo de presidente da Federação Académica do Porto (FAP). É o 21º presidente da estrutura que tem federadas 27 associações académicas e de estudantes, que representam globalmente cerca de 60 mil estudantes do ensino superior público e privado do Porto.

A direção liderada pelo estudante da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP), que é também membro do Conselho Geral da Universidade do Porto, recebeu o voto de 19 das 23 associações que expressaram o seu voto no ato eleitoral. A Lista M, que encabeçou, recolheu ainda quatro votos em branco.

Marcos Alves Teixeira apresentou um programa de continuidade face ao trabalho desenvolvido pela direção cessante, da qual faz parte como tesourreiro e que é liderada por João Pedro Videira. Com ele vão continuar na direção João Cruz, Ana Cabilhas, Miguel Videira e Kevin Soares. Sandra Ramos, Juliana Santos, Manuel Trindade e Nuno Ferreira são os novos elementos.

Para a Mesa da Assembleia Geral, a Lista M teve 21 votos a favor e dois em branco. Para o Conselho Fiscal, foram 20 votos a favor e três em branco.

A tomada de posse da nova equipa da FAP está agendada para segunda-feira, dia 9 de dezembro, para as 18h30, no Palácio da Bolsa do Porto.

A lista completa dos estudantes eleitos é a seguinte:

Direção
Presidente – Marcos André Alves Teixeira (AEFFUP)
Tesoureiro – João Francisco Cardoso Lima Pinto da Cruz (AEISCAP)
Vice-Presidente – Kevin Soares Camino (AAULN)
Vice-Presidente – Miguel Tavares Videira (AEICBAS)
Secretário-Geral – Sandra Isabel Rocha Ramos (aeESS)
Vogal – Ana Gabriela Oliveira Cabilhas (AEFCUP)
Vogal – Juliana Almeida dos Santos (AEFCNAUP)
Vogal – Manuel Azevedo Trindade (AEFEUP)
Vogal – Nuno Manuel Barbosa de Barros Ferreira (AEFMUP)

Mesa da Assembleia Geral