As feiras de emprego da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vão realizar-se durante a próxima semana. O “FJC Porto de Emprego” e a “FLUP: Rumo à Profissão” arrancam na terça-feira, com o evento da FEP a prolongar-se até ao dia seguinte. A entrada é livre nos dois casos.

A 20.ª edição do Porto de Emprego promete cerca de 400 oportunidades de emprego e estágio à disposição dos 8 mil estudantes esperados para a feira. Organizada pela FEP Junior Consulting (FJC) – empresa de consultoria da FEP -, em parceria com o Serviço de Desenvolvimento e Carreira da FEP, a feira conta com a participação de 60 empresas.

A Super Bock Group, SONAE Fashion, Sodexo, LTPlabs e Switch são as cinco novidades da edição deste ano. Para além disso, a feira que já se realiza há 20 anos, regressa ao recém-remodelado átrio principal da FEP.

A maior feira de emprego em Portugal organizada por estudantes dá às empresas participantes a oportunidade de divulgar informações relativas às áreas de emprego e de formação profissional, nomeadamente ofertas de estágios, ações de formação e recrutamento.

Nesta edição, a atração principal continua a ser o Speed Recruitment. Das 122 candidaturas apresentadas, apenas 24 estudantes serão selecionados para participar individualmente numa entrevista flash – de apenas cinco minutos – com 24 empresas. Isto vai resultar em oportunidades de emprego ou de estágios concretos e novas fases de entrevistas para a maioria dos alunos selecionados, garante a organização. O Speed Recruitment arranca na terça-feira (3), às 10h00.

Ao longo da edição, várias empresas vão-se apresentar aos estudantes. Entre elas, a SONAE, a Deloitte, a NOS, a Vodafone, o Lidl, a KPMG e a Adidas.

O horário previsto para o primeiro dia é das 10h00 às 19h00 e das 9h00 às 19h00 no segundo dia.

Networking no Bar da FLUP

A quinta edição da feira de emprego organizada pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto – “FLUP: Rumo à Profissão” – pretende aproximar os estudantes e diplomados da FLUP do mercado de trabalho. Também neste evento, as empresas apresentam, à comunidade académica, oportunidades de emprego.

Num contexto privilegiado de networking, esta oportunidade não é apenas para os estudantes. É também dado a conhecer às empresas participantes as áreas de conhecimentos/formação da FLUP.

A feira de emprego vai realizar-se no bar dos estudantes da FLUP (piso 0), entre as 10h00 e as 17h00 de terça-feira (3).