A Culturporto pediu aos ocupantes do Teatro Rivoli que abandonem o espaço cultural para que seja possível a realização do concerto de Luís Represas, marcado para amanhã.

Em comunicado divulgado esta tarde, a associação que gere o espaço refere que “a Companhia Teatro Plástico, que teve uma média de 30 espectadores durante esta cedência, foi uma das entidades convidadas a apresentar proposta de gestão do Teatro Rivoli, o que não fez”.

“Fomos surpreendidos com o facto da Companhia Teatro Plástico, que se manteve, com todas as despesas por conta da Câmara Municipal do Porto, no Teatro Rivoli de 6 a 15 deste mês, se ter recusado a abandonar as instalações após a última representação”, afirma.

A Culturporto invoca “razões de segurança” para manter o Rivoli fechado. “Enquanto se mantiver a situação não haverá acesso ao restaurante, serviços administrativos e técnicos”, prossegue a nota. “A Culturporto receia que alguém, animado de espírito agressivo, se possa aproveitar deste acto, – cuja finalidade desconhece”.

Ao final da tarde, decorreu, em frente ao teatro, um protesto, convocado pela Plateia. Os manifestantes continuam dentro do Rivoli em protesto.

Pedro Rios
João Queiroz
Foto: Pedro Rios