A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) volta a ajustar a sua nova rede, que entrou em vigor no início do ano e que tem motivado muitos protestos dos utentes.

Em comunicado, a empresa anuncia que a partir de amanhã, quinta-feira, a primeira viagem do 803 (Boavista – Rio Tinto) é antecipada das 6 horas para as 5h30 horas.

Na linha 806 (Marquês – Av. Carvalha), o fim de serviço acabará mais tarde, de forma a “garantir o transbordo dos clientes da linha 205 (Campanhã – Castelo do Queijo) em especial dos trabalhadores do Centro Comercial Parque Nascente, para a última viagem da linha 806”.

A partir de sexta-feira, terá início o serviço nocturno da linha 504 (Boavista – Norte Shopping), que percorrerá o bairro da Pasteleira, um dos focos mais visíveis da contestação popular.

No sábado, começa também o serviço de fim-de-semana da linha 703 (Cordoaria – Sonhos). A partir de segunda-feira, a linha 305 (Cordoaria – Hospital S. João) “passa a ter uma frequência de 10 minutos desde o final da ponta da manhã até ao início da ponta da tarde”.

Há outros ajustes já anunciados cujas datas de implementação serão conhecidos nos próximos dias. “Os ajustamentos irão sendo efectuados, sempre que se justifiquem”, refere a presidente do Conselho de Administração da empresa, Fernanda Meneses, na mesma nota de imprensa.

JPN
Foto: Foto: Ricardo Fortunato/Arquivo JPN