Mais um segurança foi morto a tiro em Gaia, na noite de ontem, domingo, quando saía da sua casa. Segundo fonte policial contactada pela agência Lusa, a vítima foi atingida por vários tiros nas proximidades da rotunda de Santo Ovídio, em Gaia, na companhia do seu irmão.

A mesma fonte policial disse que se tratava do do mesmo homem que acompanhava o empresário da noite Aurélio Palha, morto a tiro no final de Agosto, no Porto.

No local, encontravam-se à espera vários individuos encapuzados, dentro de um carro, que dispararam e colocaram-se em fuga do local.

O irmão da vítima saiu ileso, mas o segurança, conhecido por “Berto”, acabou por falecer no hospital de S. João, no Porto, para onde foi transportado. O irmão foi transportado para o Hospital de Gaia, em estado de choque.

Desde Maio deste ano já morreram seis pessoas relacionadas com a noite portuense. A morte deste segurança aconteceu 12 dias depois de um outro segurança ter sido assassinado em Miragaia, no Porto.

PJ diz que onda de crimes vai parar

O director Nacional da Polícia Judiciária manifestou-se hoje convicto de que a onda de crimes violentos no Porto “vai parar”. Alípio Ribeiro garantiu que as investigações estão “bem encaminhadas” e mostrou-se “esperançado” que a polícia vai “esclarecer num tempo curto todos estes assuntos”