Depois da polémica subida de preços que Serralves levou a cabo em fevereiro deste ano, a Fundação apresenta agora um desconto de 5% para os estudantes da Universidade do Porto (UP).

Até ao final do ano, os alunos da UP vão pagar menos para entrar em todos os cursos e “workshops”, dedicados a diferentes áreas artísticas. O próximo momento onde já se pode beneficiar do desconto, é no próximo dia 16 de abril e prolonga-se até ao dia 26. Intitula-se “Percursos para pensar a fotografia contemporânea” e é um curso com Sérgio Mah.

O segundo evento, que ainda se realiza este mês dentro da área de cursos e “workshops”, é uma proposta de Gabriela Vaz-Pinheiro. “Do regresso do real à institucionalização da visão” começa dia 20 de abril e procura debater e refletir sobre arte.

Miguel Von Hafe Peréz, Paulo Mendes e Paulo Nozolino são algumas das personalidades que também vão disponibilizar cursos e “workshops” na Fundação de Serralves. As inscrições são feitas através do “website“.

Artigo editado por Sara Gerivaz