Começam esta quarta-feira, pelas 22h00, e terminam às 6h00, de quinta-feira, os trabalhos de remoção controlada do betão destacado na Ponte da Arrábida, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP), entidade responsável pela ponte.

Na reunião que a empresa pública e os responsáveis da Câmara do Porto tiveram esta terça-feira, ficou estabelecido que, para já, o trânsito vai manter-se cortado na marginal, até que esta possa ser reaberta em segurança. “Apesar de serem de pequena dimensão, pela altura de queda e posição, a situação representa risco de danos aos utilizadores da avenida marginal”, informou a IP em comunicado.

“Adicionalmente, terá de se proceder ao corte da via direita nos dois sentidos do tráfego sobre o tabuleiro, enquanto os trabalhos noturnos decorrem”. Caso seja necessário, a operação voltará a repetir-se nas próximas noites.

A Infraestruturas de Portugal confirmou ainda que o desprendimento de fragmentos de betão/argamassa de revestimento das vigas do tabuleiro “não constituem elementos estruturais da Ponte da Arrábida”algo que já tinha adiantado, esta manhã, ao JPN.