“Embora dolorosas, as crises são também oportunidades para mudar de rumo e trilhar um caminho novo”, escreveu, no domingo, a nova direção aos leitores, no “site” do Económico. O objetivo é fazer das dificuldades uma “oportunidade” e continuar a dar vida ao projeto, na televisão e no “online”.

A direção interina do jornal é assumida pelos jornalistas Mónica Silvares e Filipe Alves, com o propósito de “continuar a servir todos os seus leitores e telespectadores com informação, análise e opinião de qualidade, na plataforma ‘online’ e no Etv”, como refere a nota editorial.

Os jornalistas vêm substituir a direção de Raul Vaz, Bruno Faria Lopes, Francisco Ferreira da Silva e Tiago Freire, que se demitiu no passado dia 8 de março, em consequência das dificuldades financeiras.

As mesmas razões têm marcado os últimos acontecimentos no Diário Económico. No dia 10, os trabalhadores cumpriram uma greve de 24 horas, devido aos atrasos no pagamento dos salários. Desde sexta-feira que o jornal impresso não sai para as bancas.

Artigo editado por Sara Gerivaz